É natural que as crianças tragam para dentro da sala suas experiências ou assuntos que é de seu conhecimento, mas também importante levar até a criança o novo com o objetivo de ampliar o conhecimento. O graffiti sempre é uma arte que surpreende por não ser uma coisa comum a primeira vista, mas quando trouxe o esse tema para sala a primeira vez,me surpreendi com a facilidade que as crianças apresentaram perante a atividade. Isso me abriu um leque de opções de atividades pedagógicas inserindo o graffiti como:
Murais, palavra geradora,projeto sobre identidade, comunicação, escrita,etc.
De certa forma levei para sala uma nova forma de fazer algumas coisa isso fez com que os educandos me mostrassem fotos que viram de graffiti na rua, estilizassem camisas, produzissem stikers em sala levaram um pouco da rua para a sala.
Lembrando que não sou um graffiteiro só levei e apresentei uma arte rica e cotidiana ao educandos, e a união desta cultura associada a uma proposta pedagógica obtiveram um ótimo resultado.
Em trabalhos e atividades mais aprofundadas o ideal e que se faça uma oficina de graffiti com um profissional e juntamente com o educador se construa uma proposta pedagógica especifica para um determinado projeto.
Oficinas para educadores e educandos
Contato: arteeduc@outlook.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário